segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Entrevista

Estava passando pelo Tiras do Papel e vi que ele tinha uma entrevista com um blog chamado Entrevista de Blogs e resolvi pedir uma entrevista também. Aqui vai ela...

Obs: Alguns itens estão meio grandes pois gosto de explicar...





Qual o seu verdadero nome?

Marcelo Augusto Doncatto Guerra Martines Gelati meio comprido, eu sei xD.

Quantos anos voce tem?

hm...... pergunta difícil. Deixa eu pensar um pouco. Eu acho que é 12.

Quais são seus hobbies?

Bom, na verdade eu gosto bastante de tocar guitarra. Mas quando eu falo isso pros meus amigos eles maliciam. Por favor, não maliciem também! Hehehe.

Oque as pessoas falam sobre seu desenho?Que voce desenha bem ou mal?

Nunca recebi uma crítica sobre meus desenhos. Eu acho que eu desenho um com um pouco de pressa, por isso de vez em quando eles saem meio mal desenhados. Eu só acho que um dia (ou não) eu deva mudar o meu estilo. Como o Will Tirando.

Faz quanto tempo que voce criou o blog?

Há 4 meses e 4 dias no dia 4 de setembro.

Antes de criar o blog, ja tinha criado outros mas não deu certo?

Eu sempre gostei de músicas antigas e clássicas, por isso eu tinha um outro blog sobre os Beatles. Eu apaguei ele. Eu nunca tinha (na época do blog dos Beatles) ouvido falar sobre esses blogs de tirinhas e humor. Eu comecei a descobrir eles quando meu colega me falou do Nãointendo. Daí eu fui acessando os parceiros dele e descobri as tirinhas. Mas isso já deve ter saído do assunto da pergunta...

Porque o nome do blog?

Pois um dia o Douglas veio dormir aqui em casa e de tarde fomos ao Shopping. Ele foi naquelas maquininhas de pegar um bixho de pelúcia e conseguiu um jacaré. Daí quando nós chegamos em casa eu disse: Vamos fazer um blog de tirinhas? Ele disse que sim. Daí fomos começando a botar nomes e ver se estavam disponível. Nenhum que botamos deu certo. Daí eu olhei pro Jimmy (esse nome que ele deu pro jacaré) e disse vamos fazer um com o nome relacionado a ele. O Douglas disse: que tal As Tirinhas do Jacaré? Eu disse que ia ficar podre. Daí ele disse: Alligator Comics. Eu disse que ia ficar muito estranho e então (não me lembro se fui eu ou ele) veio a idéia de Crocodile Comics. Tanto que no início do blog nós postávamos en inglês, porque como o nome do blog está em inglês achávamos que ia ter pessoas que falam inglês lá. E todos viveram felizes para sempre. Amém.

Qual a média de visitas diárias?

Nossa média de visitas diárias está muito baixa para ser um blog de 4 meses. Pelo menos é o que eu acho. Está entre cinco e infinito, isso eu tenho certeza. Hã... eu acho que é entre 75 e 200 sei lá. Deve ser isso.

Voce ja pensou em um fim lucrativo com o blog?

Já, só o AdSense. Pois se eu botasse outras coisas como camisas, copos que nem outros blogs, ninguém iria comprar. Mas voltando ao AdSense, tenho preguiça de botar ele.

Voce trabalha/estuda?

Sim (2ª opção)


Aonde voce começou a divulgar o blog?

Isso aí que fomos muito estúpidos. Nós não divulgava ele no começo. Eram apenas nossos colegas. E também nós só tentava fazer parceria com blogs famosos, como Futirinhas e... sei lá! O meu 1º blog famoso que eu fiz parceria (e também o meu 1º parceiro) foi o Sá-tirinhas. Eu comecei a perceber que devia tentar com blogs pequenos quando o Thiago do Thirinhas me falou isso.

Tem alguma tira favorita?

Favorita favorita não. Mas tem umas que não são tão boas e tem umas melhores. Mas favorita não.

Qual os blogs que voce gosta/segue?

Meus parceiros, uns caras que eu mandei parceria e não aceitaram.
Agora os famosos: Will Tirando
Um Sábado Qualquer
Comunzin
Schoola Time
Tiras do Euricéfalo
Cyanide and Happiness (não o traduzido :P[eu até comprei o livro deles])
Etc...

Em que programa voce faz as tiras?

Flash 8...

Voce usa tablet?

Wtf is that?

Voce tem alguns planos pro futuro do blog?

Não tenho nada planejado, mas alguma coisa pode vir e EU resolva fazer, já que o Douglas está "temporariamente indisponível".

Por ultimo. (mas não último porque depois tem uma pergunta especial. Ebaaaa)
Voce gostou da entrevista?

Não sei. Eu ganho alguma coisa se eu disser que sim? Hehe. Bom, eu gostei da entrevista pois... hã...... deixa eu ver..... sei lá, mas eu sempre gostei de ser entrevistado! Por isso eu expliquei BEM os itens.

Pergunta especial*
Eu vi que no seu blog voce traduz algumas tiras em ingles para o portugues.
Voce usa google translate ou voce é bom em ingles mesmo?


É, eu que sou foda mesmo no inglês (se achando) Bom, 1º esqueçam o que eu disse ali onde tá riscado, 2º: eu mesmo que faço as traduções e tento manter a graça nas piadas. Como umas que só tem sentido em inglês. Como o Cyanide And Happiness (agora sim o traduzido). Mas o meu irmão também me ajuda um monte nas traduções mais difíceis.




Está aqui a minha entrevista feita pelo Entrevista de Blogs. Acessem clicando ali no banner...

Entrevista






Arrumei umas coisas pela correção ortográfica xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário